Ordem de Serviço

Lembrando que alguns ramos de atividade configurados em empresa não exibem a opção de Ordem de Serviço, apenas prestadores.

Verifique como realizar o cadastro de uma Empresa.

Clique em Novo para iniciar uma nova Ordem de Serviço, lembrando que não é necessário cadastrar o cliente, basta digitar as informações nos campos indicados

Após adicionar as informações do cliente, adicione o atendente. Não sabe como cadastrar o atendente? clique aqui

Após selecionar o atendente, vamos informar a Previsão Entrega, data término e hora término, e vamos gravar as informações

Na aba equipamentos, vamos informar os dados do equipamento para manutenção

Agora na aba Defeito/ Problema

Na aba Observação, adicione os dados

Agora vamos adicionar os serviços e peças que foram usadas para O.S

Nos serviços e peças temos o técnico que fez operação

Para controlar as operações dos serviços, basta iniciar F6

Para finalizar o serviço, clique em F7 finalizar, uma data "concluído em" será gravada para controle.

No campo inferior, rodapé, existe informação de desconto em itens e serviços

Ao finalizar, clique em F2 Gravar e em F3 Finalizar.

Clique sobre a O.S feita e faça a impressão F7 Imprimir

Escolha o modelo de impressão da O.S

Tudo pronto, uma tela de visualização será aberta para impressão ou para salvar o arquivo em PDF.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com o suporte.

Last updated